Publicidade

Polícia Civil prende dupla envolvida em fraude com cartão de crédito em Campo Grande

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 2ª Delegacia (2ª DP) de Campo Grande, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (...

26/11/2025 às 14h59
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 2ª Delegacia (2ª DP) de Campo Grande, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (24), duas mulheres por integrarem associação criminosa especializada em furtos mediante fraude envolvendo cartões de crédito. A investigação teve início após a vítima relatar que indivíduos arrombaram sua caixa de correio e subtraíram um envelope contendo o cartão.

A partir daí, segundo apurado, outros integrantes do grupo se revezaram para realizar compras fraudulentas e ocultar os produtos adquiridos. Durante diligências, os investigadores obtiveram informações, identificando uma das envolvidas, I.S., que confirmou a participação no crime e apresentou o envelope do cartão subtraído, além de uma conta de água em nome da vítima.

A mulher exibiu ainda um comprovante de transferência bancária recebida como pagamento pela participação no delito. A autora indicou a participação de sua amiga V.S.C., quem teria lhe cooptado para integrar a associação, a fim de que ambas utilizassem o cartão em compras, visando adquirir bens ou realizar saques, para posteriormente, pulverizar o produto do crime.

Uma das autoras apresentou comprovante de pagamento pela função desempenhada, indicando a atuação de outros membros no esquema. Diante da materialidade apresentada e da natureza permanente do crime de associação criminosa, as duas receberam voz de prisão e foram conduzidas em flagrante para a Delegacia.

A autoridade policial representou ainda pela prisão preventiva das investigadas, com base no conjunto probatório, nos indícios de atuação organizada do grupo e no risco de continuidade delitiva, visando garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.  A 2ª DP segue com as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos no esquema criminoso.