A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul prestou apoio à Polícia Civil do Estado do Mato Grosso na operação “Maximus”, em sua segunda fase. A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e foi um esforço conjunto para desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de entorpecentes em várias regiões do Brasil, incluindo Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Foram cumpridos 39 mandados, abrangendo ordens de prisão, busca e apreensão, e bloqueio de contas bancárias. A ação visou diretamente uma organização criminosa que operava de forma articulada em diferentes estados, promovendo a circulação de drogas e impactando negativamente a segurança pública.
Na cidade de Ponta Porã-MS, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Já no Mato Grosso, sete pessoas foram presas.
A execução dessas ordens judiciais contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), além de equipes da Polícia Civil do Mato Grosso.