Publicidade

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul cumpre mandados de busca no Paraná e em Santa Catarina

O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão bitrem. Na ocasião, o motorista foi preso em flagrante e ...

30/04/2025 às 20h02
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), cumpriu na manhã desta terça-feira (29) três mandados de busca e apreensão nos municípios de São José dos Pinhais-PR, Florianópolis-SC e Araranguá-SC. As diligências fazem parte das investigações relacionadas à apreensão de mais de 12 toneladas de maconha, ocorrida em novembro de 2024, em Aral Moreira-MS, por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante patrulhamento na Rodovia MS-386, no âmbito da Operação Protetor.

O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão bitrem. Na ocasião, o motorista foi preso em flagrante e confessou que o destino da carga era o estado do Rio Grande do Sul.

Com base nas investigações conduzidas pela DEFRON, foram identificados indícios da participação de outros envolvidos no crime, incluindo uma pessoa apontada como responsável pela logística e financiamento do transporte da droga. Diante disso, a Polícia Civil representou judicialmente pelas buscas, que foram autorizadas e expedidas pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã-MS.

As ordens judiciais foram cumpridas com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá-SC, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) de Florianópolis-SC e da Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais-PR. Durante as buscas, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais de interesse para a continuidade da apuração.

As investigações seguem com o objetivo de desarticular toda a cadeia logística e financeira envolvida no tráfico interestadual de drogas. Denúncias para a DEFRON podem ser feitas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido e o serviço funciona 24 horas por dia.