A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Aquidauana-MS, recuperou nesta segunda-feira, 17/06, um aparelho de celular, que foi apropriado indevidamente no município. Segundo apurado, a vítima procurou a unidade policial, informando que no referido dia, por volta das 14h30min, ela entregou seu aparelho e para D. F. O. (26 anos) para que ele a ajudasse a desbloquear alguns aplicativos, contudo D.F.O. saiu do local e desapareceu com o aparelho, alegando que precisava levá-lo para concluir a ajuda.
A vítima explicou que o incidente ocorreu em frente à sua residência e que havia comprado o telefone há apenas dois dias. A Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, de posse da informações iniciou diligências para localizar o autor e o aparelho, que foi localizado nas imediações do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Aquidauana.
Ao ser questionado pelos policiais civis, D.F.O. confessou que se apropriou do celular da vítima e o entregou para D.V.M. (29 anos), na região do Bairro Chapecoense, por R$ 120,00. De acordo com o autor, este era o valor que ele devia na “boca de fumo”, por ter comprado maconha em data anterior.
Diante disso, os policiais civis foram até o local indicado e encontraram o telefone com a mulher D.V.M. Na casa também foi localizada uma porção de maconha e a quantia de R$ 74,00, em dinheiro.
Por esse motivo, D.F.O. foi preso em flagrante por apropriação indébita e D.V.M., por receptação e tráfico de drogas.
Publicado por Keila Flores