Devido a um cerco policial que foi montado em Naviraí-MS para localizar e capturar o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrido em maio deste ano em Naviraí, o autor resolveu se apresentar na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), do município.
Segundo apurado, no dia 31 de maio de 2024, no centro de Naviraí, M.S.P., de 32 anos de idade, tentou ceifar a vida de sua companheira, tendo a atingido com cinco golpes de arma branca. Ele não conseguiu êxito no intento criminoso por circunstâncias alheias à vontade dele.
Após o fato, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dele, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Diante disso, uma equipe da DAM de Naviraí realizou diligências diárias, com o objetivo de localizá-lo e cumprir um mandado de busca domiciliar.
Com isso, após aproximadamente 15 dias de cerco policial, o indivíduo resolveu se apresentar à DAM de Naviraí, onde ficou preso. A Delegacia de Atendimento à Mulher agradece o apoio e colaboração da comunidade e reafirma o compromisso em combater a violência de gênero.