Publicidade

Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a animal e caça ilegal em Angélica

Na manhã de ontem (23) a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, no âmbito da Opera...

24/02/2025 às 08h40
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na manhã de ontem (23) a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, no âmbito da Operação Protetor, prendeu M.S.D. (45) em flagrante por maus-tratos a animais e caça ilegal na área rural do município de Angélica.

Durante diligências, em virtude de uma denúncia de caça ilegal na região, policiais da DEFRON deslocaram-se até o local para averiguação. Durante as ações, a equipe identificou um veículo que transitava em estrada vicinal e cujo condutor, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, abandonando o automóvel próximo a uma plantação de cana e fugindo a pé.

No interior do veículo, os agentes localizaram seis cães de caça mantidos em uma gaiola, sem acesso a água ou alimento, em visível situação de maus-tratos. Além dos animais, foram apreendidas uma motocicleta, sem placa de identificação, e coleiras com GPS, comumente utilizadas na caça.

Após serviço de inteligência e diligências na região, a equipe da DEFRON conseguiu localizar o suspeito no município de Angélica. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e caça ilegal.

Os animais foram entregues a um responsável, em razão da inexistência de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município. O autuado permaneceu custodiado na Delegacia de Angélica, aguardando o pronunciamento judicial.

A DEFRON mantém um canal aberto para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido e o serviço funciona 24 horas por dia.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS