Neste domingo (16), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, capturou A.S.B. (59), que possuía, em seu desfavor, mandado de prisão derivado de sentença condenatória pelo crime de roubo majorado a bancos e instituições financeiras, praticados no Estado de Mato Grosso do Sul.
O condenado foi alvo de investigações do GARRAS, no início da década de 2010, sendo indicado como um dos precursores de roubos a instituições financeiras com utilização de artefatos explosivos no Estado.
Considerando que o combate e repressão a esta modalidade criminosa se trata de uma das atribuições originárias do GARRAS, foi realizado o acompanhamento dos processos judiciais correspondentes às investigações desta unidade especializada, que culminaram na condenação de A.S.B. (59), pelos crimes de roubo majorado a bancos.
No momento em que foram expedidos os mandados de prisão, equipes do GARRAS realizaram diligências no intuito de identificar seu paradeiro. Ele foi capturado, em sua residência, no Bairro Vila Planalto.
Diante disto, A.S.B. (59) foi conduzido para o GARRAS, visando o cumprimento dos devidos procedimentos constitucionais e legais, para que, posteriormente, seja encaminhado a um estabelecimento prisional, onde quitará suas pendências com a Justiça.