Publicado por Keila Flores
Na madrugada de sábado, 09/10, a Polícia Civil foi comunicada da ocorrência de um roubo, com restrição de liberdade, no município de Água Clara-MS. A vítima estava internada no hospital com várias lesões na cabeça.
Uma equipe da delegacia da cidade, imediatamente se deslocou até o hospital e realizou a oitiva da vítima, que disse ser vendedora de roupas para mulheres de programa e que teria vendido algumas peças, semana passada, para uma mulher que não pagou pelos produtos. Tal mulher mandou uma mensagem para a vítima pedindo para encontrá-la num determinado ponto da cidade, pois ela iria realizar o pagamento.
Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida por um homem que a teria empurrado para dentro de seu próprio carro e depois passou a ser agredida com muita violência. Todas as joias, cartões e mercadorias dela foram subtraídos. Além disso, ela foi obrigada a passar a senha de seu cartão bancário.
Os assaltantes ainda levaram a vítima até o banco para tentar sacar dinheiro, mas não conseguiram em razão do horário. Depois de tudo, abandonaram a vítima e o veículo num local ermo.
Assim que o Boletim de Ocorrência foi registrado, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar dois suspeitos iniciais: a mulher que comprou as roupas e montou a emboscada e o namorado dela, que havia saído da UNEI (Unidade de Educacional de Internação), há menos de 10 dias, pela prática de um ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Ainda, através de atividade de inteligência, a equipe conseguiu localizar um terceiro envolvido, que estava na posse de parte dos objetos roubados. Ele informou onde estavam os outros dois autores e o restante das coisas.
Todos os objetos subtraídos, a princípio, foram recuperados e os três autores foram presos em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima e seguem à disposição da Justiça.