Publicidade

Parceria da Prefeitura de Anaurilândia com a iniciativa privada tem gerado centenas de empregos no município

A parceria é articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comercio

19/04/2024 às 15h06
Por: Leila Fonte: Idelfonso Alves/ Assecom PMA
Compartilhe:
Foto: Idelfonso Alves
Foto: Idelfonso Alves

Uma parceria entre a gestão municipal de Anaurilândia e a AGT - Agroterenas, do ramo de usina sucroalcooleira, já garantiu centenas de vagas de empregos no município. A parceria é articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comercio, que tem como secretário o professor Elizeu Muchon.
 

Prefeito Edinho e o secretário Elizeu Muchon
 

Prefeito Edinho e o secretário Elizeu Muchon


O secretário Elizeu Muchon, destacou que, em visita técnica à sede da empresa, percebeu as boas condições de trabalho que são oferecidas aos colaboradores. "O município de Anaurilândia cresceu muito no volume de empregos gerados, graças às parcerias firmadas com a iniciativa privada. Ainda este ano o município gerará mais algumas centenas de postos de trabalhos. Com a vinda da COCAMAR serão mais 120 empregos, com a inauguração da Fecularia Anaurilândia Amidos Ltda e do Laticínio Granada, teremos mais 300 empregos a disposição dos munícipes", acrescentou o secretário.
 

 
 


Ele explica ainda que cabe as empresas articular a seleção do pessoal.
 

 
 


O trabalho envolve, também, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anaurilândia, que além de disponibilizar cursos profissionalizantes totalmente gratuito e com certificados emitidos pelo SENAR-MS do sistema Famasul, direciona os potenciais candidatos às respectivas vagas de emprego.
 
Além da AGT, COCAMAR, FECULARIA, FRIGORIFICO EITA, LATICIO GRANADA entre outros, a busca de parcerias que visem o desenvolvimento econômico de Anaurilândia é promovida junto as outras empresas instaladas no município.

Prefeito Edinho Takazono (PSDB)
 

Prefeito Edinho Takazono (PSDB)


Para o prefeito Edinho Takazono, geração de empregos é semprte motivo para comemoração, pois o emprego além de dar dignidade à pessoa, também gera desenvolvimento e renda ao municipio, “É sim motivo de comemoração, saber que Anaurilândia, pelo seu potencial, vem despertando interesse de empreendedores, e, com isso, oportunizando a abertura de novas empresas e em consequência gerando novos postos de trabalho aqui no município de Anaurilândia”, disse. Comemoração esta que vem de encontro com o último ano de administração do seu 5º mandato à frente da prefeitura. “Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos. Na lida estamos amadurecendo nossas habilidades, lapidando nosso crescimento profissional. Buscando acertar para servir melhor” concluiu o prefeito Edinho.