Publicidade

Deputados federais do PSDB viabilizam verba do FNDE e uma nova creche para Bataguassu

Dagoberto Nogueira convidou prefeito Akira para ir até a governadoria e Geraldo Resende confirmou creche solicitada pelo prefeito Akira Otsubo

01/04/2024 às 10h41
Por: Leila Fonte: Assecom Prefeitura de Bataguassu/ Ademar Cardoso
Compartilhe:
Foto: Ademar Cardoso
Foto: Ademar Cardoso

A convite do Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho (PSDB), o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo esteve na governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para participar de evento com integrantes do Ministério da Educação do Governo Federal.

Ele solicitou, inclusive, que o prefeito levasse a secretária municipal de Educação, Cida Meira, e assim o prefeito o fez. Pela manhã, houve a abertura do evento, com a maioria dos prefeitos e secretários municipais de Educação de Mato Grosso do Sul.

As informações dos técnicos do Ministério de Educação, destacaram o ineditismo do evento voltado a esclarecimentos sobre a liberação de recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O governador Eduardo Riedel conversou com o prefeito Akira Otsubo e, em resposta ao seu convite, disse que irá agendar uma visita ao município de Bataguassu.

Já o Deputado Federal Geraldo Resende, também do PSDB, confirmou ao prefeito Akira Otsubo, a contemplação do município com mais uma creche construída com verba do Governo Federal.

Bataguassu já estava inscrito, há tempos, no programa federal que libera recursos com esta finalidade e, além desta contemplação, outros 39 municípios serão beneficiados com creches em Mato Grosso do Sul, conforme informações da secretária municipal de Educação, Cida Meira.