Publicidade

Homem é preso pela Polícia Civil por comércio ilegal de arma de fogo e receptação em Dourados

Publicado por Keila FloresA Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), prendeu nesta quarta-feira, 0...

03/10/2024 às 18h35
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Publicado por Keila Flores

A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), prendeu nesta quarta-feira, 02/10, um homem de 53 anos de idade, por comércio ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão aconteceu na rua Francisco Areco, no município de Dourados-MS e faz parte da operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Segundo apurado, a DEFRON recebeu uma denúncia informando que um indivíduo estaria negociando uma arma de fogo no endereço citado. Uma equipe foi até o local, para averiguar e identificou L.J.S.

Após ser informado sobre a denúncia e seus direitos constitucionais, foi realizada uma busca em seu veículo, resultando na apreensão de um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições intactas. Em seguida, o autor indicou sua residência, onde foram localizadas mais armas de fogo, incluindo uma pistola Taurus G2C calibre 9mm e dois revólveres, além de várias munições.

Além disso, outro veículo em posse do indivíduo foi inspecionado, onde também foi encontrada munição adicional. Durante as verificações, constatou-se que uma das armas apreendidas havia sido furtada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à DEFRON, junto com as armas, munições e veículos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e receptação.

Serviço –A DEFRON mantém um canal aberto com o cidadão para dúvidas e denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não é necessário se identificar, e todas as informações são mantidas em sigilo absoluto. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.