A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, durante as investigações do crime de homicídio que vitimou Julio Cezar Estigarribia Pereira, ocorrido no bairro Harrison de Figueiredo, na Rua Vereador Neto Melo, em frente a uma conveniência, prendeu dois homens.
Durante as investigações do referido crime, ocorrido no dia 22 de setembro de 2024, os policiais chegaram até um imóvel onde possivelmente utilizado no crime estaria escondido, através deste endereço tomaram conhecimento que a arma do crime estaria na região do distrito da Picadinha, na zona rural da cidade de Dourados. Antes da aproximação no imóvel os policiais conseguiram identificar que quem estaria guardando a arma era um integrante de uma facção criminosa, com alto grau de comprometimento com o grupo.
Durante a aproximação ao imóvel um dos suspeitos que estavam na residência tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais que fizeram o acompanhamento. Dentro da residência outro homem foi encontrado, bem como a arma de fogo buscada, juntamente com algumas munições, além da moto utilizada no crime, uma moto HONDA amarela.
Os suspeitos identificados como R.R.M (25) e V.B.B (18) confessaram que não apenas estavam na posse da arma e da moto como também que oram os responsáveis pelo crime. Na residência também foram encontrados resquícios onde as roupas utilizadas no crime foram queimadas R.R.M, era conhecido dentro da organização como “doutor missionário”, indivíduo que veio de Ponta Porã e segundo ele mesmo tinha missão de executar pessoas que eram decretadas pela facção. Os criminosos foram presos pelo crime da lei de armas e foram interrogados pelo crime de homicídio.