Publicado por Keila Flores
A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira, 14/09, dois homens por roubo e tráfico de drogas. A prisão aconteceu em São Gabriel do Oeste-MS e foi feita por uma equipe da delegacia da cidade.
Segundo apurado, no dia 06/09, um homem de 57 anos de idade foi vítima de um roubo à mão armada, na Rua Curicacas, entre a Rua Uirapuru e a Rua Pica Pau, em São Gabriel do Oeste/MS. Quando chegou ao local foi surpreendido por dois homens, um deles armado com uma pistola preta. Os agressores exigiram que a vítima pagasse uma suposta dívida de R$ 1,5 mil. Quando ele negou, foi agredido com socos que o feriram na cabeça, e os criminosos roubaram sua carteira, contendo cartões e documentos, além de seu celular.
A vítima afirmou que não tem dívidas ou desavenças e não é usuário de drogas. O caso foi relatado à Polícia Civil, que iniciou investigação, para identificar os autores e recuperar os bens roubados. Durante a investigação, dois indivíduos foram apontados como suspeitos da prática delituosa: T. N. B. B. (23) e G. S. R. (23), ambos envolvidos em outros crimes na cidade.
T. N. B. B., já havia sido preso por roubo anteriormente, mas foi solto recentemente. Já G. S. R. (23) possui em seu histórico condenação por tráfico de drogas. Durante as investigações, a vítima e testemunhas reconheceram com precisão os autores do fato.
Diante disso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Gabriel do Oeste, representou pela prisão preventiva dos autores, a qual foi deferida pelo juízo da 2ª Vara de São Gabriel.
T. N. B. B. foi localizado sentado em frente à residência dele. Com ele os policiais encontraram: uma balança de precisão, dinheiro trocado e um invólucro, contendo pasta base de cocaína.
Diante disso, além do cumprimento do mando de prisão preventiva, T. N. B. B. foi preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. O outro autor dos fatos, G. S. R., também teve a prisão preventiva cumprida no dia 14/09. Com ele foi encontrado o celular que foi roubado da vítima, o qual foi apreendido e entregue ao verdadeiro proprietário.
De acordo com o delegado Matheus Vital, “esta operação evidencia o comprometimento da Polícia Civil para com a segurança e a paz social do município de São Gabriel do Oeste”, comentou.