A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi homenageada na noite desta quarta-feira (29) pela indústria de cultivo de eucalipitos Suzano, em Ribas do Rio Pardo. O evento teve o intuito de reconhecer a instituição pelos relevantes serviços prestados naquele município durante a construção da maior fábrica de celulose do mundo. A empresa é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.
Estiveram presentes, representando a PCMS, o Delegado-Geral-Adjunto da Polícia Civil –Márcio Rogério Faria Custódio; o Coordenador de Operação do Departamento de Polícia da Capital –delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz; o Coordenador de Administração do Departamento de Polícia da Capital – delegado Rodrigo Vasconcellos Braga; a delegada titular de Ribas do Rio Pardo – Paula Barreto Araújo e o delegado adjunto Felipe Pereira de Oliveira Braga.
Investigadores, escrivães e peritos papiloscopistas da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo também foram agraciados.
Conforme a empresa, ao longo desses mais de três anos do empreendimento, são notáveis em cada policial homenageado ações desempenhadas com excelência, zelo, ética, comprometimento e profissionalismo dignos de elogio e reconhecimento.
Os homenageados receberam placas de reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade rio-pardense pelos policiais civis e pela Delegacia-Geral da Polícia Civil.
O evento contou ainda com a presença do diretor de engenharia da Suzano, responsável pelo Projeto Cerrado – Maurício Miranda; diretor de operações industriais da Suzano em Ribas do Rio Pardo – Leonardo Mendonça Pimenta e do diretor de operações florestais da Suzano em Ribas do Rio Pardo – Rodrigo Zagonel, além do prefeito da cidade – senhor João Alfredo Danieze e do presidente da câmara de vereadores – Luiz Antônio Fernandes Ribeiro.
Projeto Cerrado – Ribas do Rio Pardo-MS
A Suzano iniciou em 2021 a construção da maior fábrica de celulose em linha única do mundo no município de ribas do rio pardo, sendo este empreendimento um grande marco na história industrial de Mato Grosso do Sul, em especial da região de Ribas do Rio Pardo. Uma obra com investimento total de 22,2 bilhões de reais que gera oportunidades de emprego a milhares de pessoas direta e indiretamente, chegando no pico da obra a contar com a participação de 10 mil trabalhadores.
Nesse contexto, a Polícia Civil foi uma parceira fundamental durante toda a execução do projeto, pois, superando inúmeros fatores de dificuldades e também promovendo palestras de orientação, toda equipe da Polícia Civil proporcionou relevantes serviços, sempre prezando pela preservação da vida e prestação de serviços de alta confiabilidade à comunidade.
por Carlos Eduardo Orácio