Na última quarta-feira (07), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) de Corumbá, cumpriu mandado de prisão expedido pela 1ª Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foram detidos F.R.K. (40), e B.U.R. (35). Ambos são acusados de crimes graves envolvendo vítimas menores de idade.
Os indivíduos são investigados pelo envolvimento em delitos contra duas crianças: E.R.K., de 04 anos, e Y.U. R, de 13 anos. Os detalhes da investigação ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes, que estão comprometidas em garantir justiça para as vítimas e suas famílias.
Vale ressaltar que F.R.K. já havia sido condenado por um crime semelhante de estupro de vulnerável ocorrido em 2021, envolvendo um adolescente de 6 anos à época. Essa condenação, que resultou em uma pena de 12 anos de reclusão imposta pela 1ª Vara Criminal de Corumbá, está atualmente em grau de recurso, aguardando uma decisão final após o réu ter apelado da sentença.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança e proteção das crianças e adolescentes e continuará a trabalhar diligentemente para assegurar que justiça seja feita em todos os casos de violência.
Por: Hugo Japiassú Santos Fonseca
Publicado por Jéssica Salles