Publicidade

Em ocupação urbana, Gleice ouve relato de famílias sobre falta de infraestrutura básica

Parlamentar apontou preocupação com efeito da falta de água, energia e coleta de lixo na saúde das pessoas Em visita a uma ocupação urbana em Doura...

05/08/2024 às 15h26
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputada foi acionada pela comunidade que está vivendo em situação de vulnerabilidade
Deputada foi acionada pela comunidade que está vivendo em situação de vulnerabilidade

Parlamentar apontou preocupação com efeito da falta de água, energia e coleta de lixo na saúde das pessoas 

Em visita a uma ocupação urbana em Dourados, a deputada estadual Gleice Jane (PT) demonstrou grande preocupação com a vulnerabilidade das famílias locais. No último domingo (5) a deputada esteve presente na comunidade, atendendo aos apelos dos moradores que enfrentam um cenário de extrema precariedade. A ação teve como objetivo ouvir as preocupações das famílias que estão sendo notificadas para reintegração de posse, gerando grande incerteza e insegurança.

“Estive lá para ouvir a comunidade e compreender melhor o problema. Eles receberam notificações e estão sendo pressionados a deixar suas casas. A proposta é movê-los para outra área temporária, o que exige novas construções e mais gastos, algo que é absurdo considerando a situação econômica dessas famílias”, explicou.

A situação é ainda mais crítica pela falta de infraestrutura básica. "Não tem água, não tem energia e também não passa caminhão de lixo. Isso interfere na saúde das pessoas e na qualidade de vida. A população vive em constante medo, ameaçada de que a qualquer momento podem ser despejados. As famílias não sabem se poderão continuar morando lá ou se terão para onde ir", relatou Gleice Jane.

De acordo com ela, a área abriga muitas mulheres, crianças, e diversas comunidades, incluindo indígenas e venezuelanos. “É um cenário de muita vulnerabilidade. As casas são pequenas e amontoadas, sem acesso legalizado a serviços essenciais. A comunidade está em uma situação desesperadora”, concluiu.

A deputada garantiu que continuará acompanhando a situação de perto e buscará diálogo com a prefeitura para encontrar soluções viáveis para essas famílias.