Publicidade

Polícia Civil elucida furto em estabelecimento comercial e cumpre mandado de busca e apreensão em desfavor de menor infrator em Amambai

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), elucidou furto ocorrido no início do mês de julho em uma ótica na cidade de...

23/07/2024 às 12h57
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), elucidou furto ocorrido no início do mês de julho em uma ótica na cidade de Amambai e cumpriu o mandado de busca e apreensão em desfavor do menor infrator. O fato ocorreu na sexta-feira (05), por volta das 03h30 da manhã, quando o alarme do estabelecimento disparou e um representante da empresa de segurança foi até local e percebeu que uma janela de vidro foi danificada e estava caída em cima da pia da cozinha. Diante dos fatos, o proprietário do estabelecimento e a polícia foram acionados.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe se deslocou até o local dos fatos para angariar elementos de autoria e materialidade delitiva, inclusive com a obtenção das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. No local foi possível entender a dinâmica do autor que teria arremessado pedras na janela, contudo não conseguiu quebrá-la, tendo então forçado a janela até conseguir romper a tranca.

No interior do estabelecimento o autor revirou as gavetas e subtraiu a quantia em dinheiro, evadindo-se do local após o furto. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança do local, a equipe identificou o autor dos fatos como o menor infrator J.S.A (14) já conhecido na região pela prática reiterada de furtos, que inclusive estava com um mandado de busca e apreensão expedido em seu desfavor pela Vara Criminal de Amambai.

Diante dos fatos, a equipe da SIG empreendeu diligências e conseguiu localizar J.S.A (14) e dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão que havia em seu desfavor. Na Delegacia J.S.A (14) confirmou que adentrou o estabelecimento e furtou o dinheiro para comprar drogas.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão J.S.A (14) passou por exame de corpo de delito e permanece a disposição do Poder Judiciário.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS