Publicidade

Brasilândia conquista o primeiro lugar no Brasil em Gestão Fiscal

O IFGF avalia por meio de dados oficiais, as contas dos Municípios brasileiros através de quatro indicadores

08/11/2023 às 11h15
Por: Redação Fonte: Assecom Prefeitura de Brasilândia
Compartilhe:
Assecom Prefeitura Municipal de BrasilândiaA Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou no último dia 31 de outubro, o resultado do Índice Firjan de Gestão Fiscal 2023 (IFGF), que tem como base os dados do ano de 2022. Brasilân
Assecom Prefeitura Municipal de BrasilândiaA Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou no último dia 31 de outubro, o resultado do Índice Firjan de Gestão Fiscal 2023 (IFGF), que tem como base os dados do ano de 2022. Brasilân

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou no último dia 31 de outubro, o resultado do Índice Firjan de Gestão Fiscal 2023 (IFGF), que tem como base os dados do ano de 2022. Brasilândia conquistou o 1º lugar no Brasil e Mato Grosso do Sul no índice, obtendo nota máxima em todos os quesitos analisados.
 
Com a soma de 1.000 pontos, a 1ª colocação no ranking de 2023 foi graças a avaliação do Município de Brasilândia tem todos os quesitos. Em 2022 (com dados de 2021), Brasilândia ficou em 5º no Estado e 210º a nível nacional.
 
Nesta edição, o IFGF analisa dados de 2022, últimos disponíveis, e avalia as contas de 5.240 cidades, onde vive 97,1% da população brasileira.
 
O prefeito Dr. Antonio destaca que esse resultado é graças a uma administração prezando pelo equilíbrio financeiro, buscando sempre a máxima eficiência na prestação do serviço para a população brasilandense. “Recebemos com muita alegria essa notícia boa. É sinal que estamos fazendo um bom trabalho e vamos continuar fazendo o melhor para a nossa Cidade!”, disse.
 
Sobre o Ìndice Firjan
 
O IFGF avalia por meio de dados oficiais, as contas dos Municípios brasileiros através de quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. O índice faz uma leitura dos resultados de maneira simples, pois a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que o quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal da Cidade.
 
Autonomia: Verifica se as receitas oriundas da atividade econômica do município suprem os custos para manter a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura.
 
Gastos com pessoal: Mostra quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal em relação ao total de Receita Corrente Líquida.
 
Liquidez:verifica a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os recursos em caixa disponíveis para cobri-los no ano seguinte.
 
Investimentos: mede a parcela da Receita Total dos municípios destinada aos investimentos.
 
Para conferir mais detalhes da pesquisa e de outros municípios o link é: 

https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=MS&IdCidade=500230&Indicador=1&Ano=2022