O novo prédio abrigará futuramente até 22 idosos, sendo entre homens e mulheres, oferecendo um espaço adequado de acolhimento aos que necessitam de cuidados e que estejam em vulnerabilidade social.
Sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária da pasta, Emilia Vichete, ressaltou que a construção do ILPI é mais uma grande conquista para o município.
“Vamos dispor de uma unidade pronta para acolher aos idosos de forma provisória ou de longa permanência, e será também um local de acolhimento com dignidade, respeito e todo o suporte. Com uma infraestrutura adequada de acordo com as normas e o estatuto do idoso, ofertaremos os serviços nas áreas da saúde, assistência social, lazer e outros cuidados para a garantia de seus direitos”.
O prefeito Dr. Antonio destacou que o fruto de uma gestão com equilíbrio financeiro, permite ações de melhoria ao Município.
“O investimento será com recursos próprios no valor de R$ 4.118.327,31 e vai garantir um espaço seguro e adequado aos idosos que necessitam de um serviço de acolhimento, provisório ou permanente, para que possam desenvolver atividades e o convívio social, com a atenção que merecem”, disse.
Fonte: Patrícia Acunha - Assecom Prefeitura Municipal de Brasilândia